"É hora de sentir emoções mais fortes..."
24 Horas, ontem, na Fox, conseguiu ter um episódio ainda melhor que o da season premiere. Não muito melhor, porque o primeiro episódio desta temporada foi realmente espetacular, mas... o que foi aquela bomba lá no fim? O take do rosto de Jack Bauer, e o clarão cobrindo o espectro da face dele, é uma imagem que vai ficar na minha cabeça por um bom tempo. Bem bom mesmo.
(Só não gostei do recheio, infelizmente. Quando eu fiquei em choque pela explosão, eu esperava alguma coisa dizendo que aquilo realmente era muito importante. Mas não. Eu acabei vendo uma cena que dizia “há mais quatro desses ‘visitantes’”. É uma coisa pessoal, essa de estragar com a magnitude do evento – e vocês nem devem ter tido a mesma sensação que eu. Para mim, porém, seria bem melhor ter descoberto que aquilo era realmente algo ruim, e não a amostra de algo pior que pode acontecer – quem conhece a série já deve imaginar que não vai acontecer.)
Por isso, eu acho que a melhor coisa do episódio veio antes, com o Jack atirando no Curtis, só para proteger o misterioso Assad. Mais uma vez, Kiefer Sutherland caprichou na face instantânea, e a emoção seguinte, com ele vomitando, também foi muito bem interpretada por um ator que temporada após temporada vem crescendo numa série que, por sinal, também cresce bastante.
A única coisa que anda me incomodando, e isto não é culpa do Kiefer, é o comportamento do Jack Bauer. Ele anda empacando a narrativa demais, de modo que a cada vez que ele vai ter um ataque de “Mr. President, I can’t do that”, eu penso comigo “Larga mão de frescura, Jack!”. Cansa. Bauer com os traços rígidos, másculos, insensíveis, é mais encantador do que esta face de personagem da Warner que ele vestiu, com essa história de viver emoções mais fortes. Nessa hora, é preciso tomar muito cuidado para não perder a identidade do protagonista. Sorte nossa, fãs de 24, que Kiefer é um baita ator, e não nos deixa por um segundo sequer desacreditar das emoções do personagem. Tomara que continue até o fim assim.
Numa temporada até agora bem boa (so far, né? Porque dizem que depois desse episódio a qualidade dos episódios cai. Espero que não), em que até muçulmanos ‘de raiz’ conversando em inglês a gente atura (tá mais aceitável do que em Roma, embora o “vamos conversar em árabe ali do lado” de ontem tenha sido de matar), só faltava o problema ser Jack Bauer. Nope. Ainda confio em 24, e continuarei até o fim.
***
Para nós, fãs de tevê – e de reality shows, principalmente –, o episódio de ontem de The New Adventures of Old Christine tocou fundo. Ri bastante. E a Julia também estava ótima.
I used to care about things that were bigger than American Idol.
Like when you cared about The Amazing Race?
Before that.
Oh, when you cared about Survivor?
;)
2 comentários:
Putz, aproveita esse início de temporada que depois piora mesmo!
Abraço
ps- também vi o episódio de "Old Christine" e achei o máximo!
Eu adoro Jack Bauer, mas nunca gostei do Kieffer como ator. Sempre fui mais o pai dele.
Mas com Jack Bauer ele se redimiu pra mim. Mas também não tô gostando desse New Bauer dessa temporada. E agora lendo q vai piorar, desanimei.
Revi o filme "Por um fio" e até estranhei ver o "Jack Bauer" no fim. Nem lembrava que era ele nesse filme. Acho q é porque nessa época eu ainda não gostava dele, hehehe
Abraços
Postar um comentário