14 de ago. de 2007

Sempre o Autran

Estava vendo o "Hebe" ontem, e tive uma surpresa sem igual. Lá pelo meio do programa, a apresentadora anunciou um vídeo de Paulo Autran na abertura de um teatro com seu nome no SESC de São Paulo, aonde ele faria a leitura de um poema. Jesus! Quando eu digo que Paulo Autran é o maior, quero dizer que só ele é capaz de ler um Casimiro de Abreu (o clássico "Meus oito anos") como ele fez, com perfeição a cada palavra, com uma emoção que nos contagia primeiro para desembocar nele próprio nos últimos segundos da leitura. Uma pena que ainda não tem no You Tube esse vídeo, mas assim que sair eu vou tentar linkar por aqui.

O que eu vi ontem é uma das coisas que a gente não esquece nem querendo. Perfeito.

Oh! Que saudade que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais Que amor, que sonhos, que flores Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras Debaixo dos laranjas!

***

Passem lá no blog da Sociedade dos Blogs de Séries para ver o ranking dos melhores episódios da temporada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Humpf! Não vi!

Amo o Autran! Tive a oportunidade de vê-lo algumas vezes no teatro... É lindo demais!

beijos

si

Anônimo disse...

Paulo Autran é, infelizmente, um dos últimos atores com A maiúsculo!
Por favor corrija, "debaixo dos laranjais" e não "laranjas"... quem ler e não conhecer o poema, vai pensar que se trata de alguém escondido debaixo de "laranjas", tipo Renan Calheiros...