3 de out. de 2007

"Oh my God, e agora, sou negra ou sou mulata?"

O Sony é o Sony, não adianta: assim que acabou o episódio de estréia do Brazil’s Next Top Model, eis que surgiu uma propaganda dizendo que “nesta quarta-feira, começa a disputa do...”. Esse tipo de coisa, nós, coitados telespectadores, estamos acostumados a ver. Fala sério, é a nossa diversão! Mas o que foi realmente inesperado nessa estréia é a revelação do que significa o padrão Sony de reality shows.

Surpreso eu não estou, porque a direção do reality tem tudo menos novidades. Mas, ei, não entenda negativamente o que eu disse. Porque o programa é tão bem realizado quanto o americano. Eu seriamente duvido que a Sony tenha bolso para levar as modelos do programa ao exterior, como a versão americana faz. Mas, se o bolso não estará grande, eu espero que até o fim o nível mantenha-se bom, ou melhore.

As garotas que participam são lindas, algumas simpáticas, e a apresentadora também é linda e bem sucedida. Funciona como apresentadora? Não muito. Ainda falta perder a camada extra de tinta e ficar enxuta. A (deliciosamente má) Tyra Banks também não é uma grande apresentadora, mas, quando está apresentando, não fica tão ausente, tão presa a um roteiro como a nossa Fernanda Motta. O júri nacional, em contrapartida, é melhor que o americano. Bem melhor. Eu sempre gostei do ANTM, e se algo me incomodava, eram os jurados. Nesse ponto, eu confesso que fiquei feliz como um tupiniquim orgulhoso. Yeah.

O programa, em si, também é motivo de orgulho. Talvez ainda um pouco publicitário demais, o Brazil’s Next Top Model lembra o nacional O Aprendiz – e, estranhamente, o The Apprentice nada tem a ver com o America’s Next Top Model. A sombrancelha é para Motta o que o cabelo é para o Justus.

***

Para registrar: não dá para deixar em branco o corte absurdo num depoimento de uma das participantes logo após um “mas” dito. Notaram também? Foi bem ao fim do episódio. Tentem pegar na reprise, se não perceberam.

Um comentário:

Unknown disse...

hehehe...A sombrancelha é para Motta o que o cabelo é para o Justus..uhauahuahu...demais
As candidaras querem ser uma Tyra Banks, e esse é um dos ingredientes que faz o ANTM bacana - alguém já sonhou em ser a próxima Fernanda Motta?

(eu n conheço muito o mundo da moda...mas alfinetar é sempre bom...hehehe)